Um imóvel para morar precisa atender algumas necessidades do comprador como por exemplo: tipo do imóvel, localização, quantidade de quartos e etc.
Já o imóvel para investimento é um ativo financeiro, que o principal objetivo é te proporcionar rentabilidade na hora da venda ou mesmo no aluguel, na maioria das vezes está com um percentual abaixo do valor de avaliação, nesse tipo de imóvel não é possível fazer visitação, algumas vezes o mesmo encontra-se ocupado.
No entanto, se um imóvel para investimento atender a sua necessidade e você estiver de acordo com as condições imposta nesse tipo de negócio é sim possível adquiri-lo.
Além do valor do imóvel previamente acordado, é de responsabilidade do comprador arcar com outros custos para a compra de um imóvel. Lembramos que para calcular quanto você vai pagar após a compra do imóvel, tem que consultar os órgãos públicos e cartórios da sua região.
Como por exemplo:
§ ITBI – Que pode variar de 2% a 5% sobre o valor total do imóvel e é pago ao município.
§ Registro de compra no cartório – O valor pode variar de acordo com o estado (inclua o valor aqui de acordo com a sua região de atuação)
§ Escritura pública do imóvel – Em média a escritura pública do imóvel custa 0,6% do valor total do imóvel.
Os documentos podem variar de acordo com o tipo de pagamento (financiado ou á vista ), pessoa Física ou Jurídica , mas vamos listar alguns que você já deve deixar separado, como:
Importante :
A comissão do corretor de imóveis quem paga é o proprietário do imóvel. Que por sua vez, contratou os serviços de corretagem para encontrar um comprador.
Há casos em que, de comum acordo (entre proprietário e comprador) que a comissão do corretor é dividida entre as partes. Ou também que a pessoa que quer comprar entre em contato com o corretor para que ele ache um imóvel ideal para ele, nesse caso também quem paga é o comprador . Mas, não é comum.
Este site utiliza cookies para otimizar e aprimorar a sua navegação. Para mais detalhes acesse a nossa Política de Privacidade.